unnamed
fachada_oficial
top2
Faça seu Agendamento!


Retina

Presente no fundo dos olhos, a retina é dividida em duas partes distintas: a retina central, chamada de mácula e a retina periférica. A mácula é responsável pela visão de leitura, cores e reconhecimento de detalhes, enquanto a retina periférica é responsável pelo campo visual.

Pacientes com diabetes apresentam quadros de dificuldade de coagulação, circulação e inflamações. Por ser formada por pequenos vasos, a retina é afetada em quadros diabéticos, o que pode causar o derramamento do líquido interno, a chamada hemorragia vítrea, rompimento de vasos sanguíneos no vítreo, podendo levar à cegueira.

Com o passar do tempo, pode haver a diminuição da gelatina vítrea que fica em contato com a retina, levando ao descolamento da mesma. Para cada caso, o Instituto da Visão adotará um procedimento, até por que, sendo a retina composta por duas regiões, o tratamento depende muito da área lesionada. As cirurgias, que podem ser a laser (fotocoagulação) ou com pequenas incisões, tem ótimos resultados obtidos e alto índice de satisfação dos pacientes.

View Video

Para a correção da perda de visão, em alguns casos, é necessário que se faça várias aplicações do laser para que o resultado seja alcançado.

Por se tratar de método corretivo, é importante que exames preventivos sejam feitos periodicamente, tanto oftalmológicos como glicêmicos, afastando a necessidade da cirurgia.

View Video

RETINA

  • Tratamento da Degeneração Macular Relacionada a Idade (DMRI)
  • Retinopatia diabética
  • Descolamentos de retina complexos
  • Vitrectomia e Cirurgia do Buraco macular
  • Terapia Fotodinâmica LASER
  • LASER Multipoint
  • Aplicação de anti-angiogênicos

Médicos responsáveis

Dr. ÁLVARO HAVERROTH HILGERT

Dr. RICARDO YUTAKA OTA

Dr. MOISÉS FERNANDES TABOSA NETO

Dra. CARLA ALBERTINA MARTINS ALMEIDA

Voltar