unnamed
fachada_oficial
top2
Faça seu Agendamento!


Vista cansada (Presbiopia)

Com o passar dos anos e o avanço da idade, o cristalino, presente na parte interna dos olhos perde sua capacidade de movimentação, o resultado disso é o que se chama popularmente de “vista cansada”. Com a redução de movimentos, ocorre a dificuldade, por parte do paciente, em enxergar de perto. Por esse motivo, pessoas com mais de 40 anos passam a usar óculos para lerem e realizarem atividades que careçam da visão de perto.

Em pessoas com mais de 70 anos, é comum que além da perda da movimentação do cristalino, ocorra a opacificação do mesmo, processo conhecido e chamado de catarata. Uma boa solução para o problema é a aplicação de lente intraocular que consegue corrigir os dois problemas, já que substitui a lente natural, o cristalino, por lente artificial que tem a mesma função.

O Instituto da Visão tem as opções mais eficientes para cada caso específico e realiza, com muita precisão e técnica, as cirurgias a laser que corrigem os problemas que dificultam a visão de perto. Com o uso dos aparelhos mais modernos, é feita a substituição do cristalino de forma eficaz. Com cicatrização acelerada, a visão do paciente volta à normalidade rapidamente e deixa de existir a necessidade do uso de óculos para perto.

Voltar