unnamed
fachada_oficial
top2
Faça seu Agendamento!

Instituto realiza campanha contra Influenza A (H1N1)

Instituto realiza campanha contra Influenza A (H1N1)

A Influenza A (H1N1), doença respiratória que vem alarmando o mundo todo, pode se tornar uma epidemia mundial se não for prevenida!
O Instituto da Visão preocupado com a saúde de seus pacientes lança uma campanha de prevenção contra a gripe A H1N1. E informação é o 1° passo para reconhecer os perigos dessa doença, seja para ir ao médico mais próximo em caso de sintomas ou mesmo de prevenção.

SINTOMAS

Os sintomas em humanos são parecidos com os da gripe comum e incluem febre acima de 38°C, dor de cabeça intensa, falta de apetite, dores musculares e articulações, indisposição, irritação dos olhos, fluxo nasal e tosse.

sistema_h1n1
PREVENÇÕES

Evite contato com pessoas que parecem não estar bem e que tenham febre e tosse.
Medidas comuns para se evitar infecções e de higiene manual podem ajudar a reduzir a transmissão de viroses, incluindo a gripe suína em humanos.
Estas medidas podem ser simples como cobrir a boca e o nariz quando tossindo ou espirrando, usar um lenço de papel quando possível e jogando-o fora logo após o uso.
É importante também lavar as mãos freqüentemente com água e sabão para evitar que o vírus se propague de suas mãos para a face ou para outra pessoa. Outra providência é limpar a maçaneta de portas com freqüência, usando produtos normais de limpeza.
Ao cuidar de uma pessoa gripada, o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca diminui o risco de transmissão.

O Instituto da Visão, pensando na saúde dos pacientes, instalou em pontos estratégicos dispensers com álcool gel para a higienização das mãos e máscaras. Essa medida faz parte do plano de prevenção contra a gripe A H1N1.

Deixe uma resposta